sábado, 28 de janeiro de 2012

Relacionamentos #9

Fala moçaaaaadaa, que saudade po! estamos na ativa de novo, e com mais um tema sugerido, vou escrevendo aqui, dessa vez algo mais sério e que pode levar a comentários com mais individualidade. Como sempre, meus textos são apenas meus pontos de vista de problemas da sociedade. Hoje eu venho propor um texto diferente dos temas de cotidiano. Cansei de falar de relacionamentos.

- Tava na hora né Max?

- Vai a merda, é só hoje!

Você sabe o que é machismo? E feminismo? Se você não sabe, vou dar uma explicada rápida aqui. Vou falar desses dois termos que muitos ouvem falar e poucos realmente sabem o que significam, e principalmente qual é o reflexo desses conceitos na sociedade atual.

O machismo ele reduz o outro a nada, a um objeto, um ser sem vida, sem desejos nem direitos. Um conceito em que realmente os homens acreditam que são seres superiores e consequentemente com direitos superiores a qualquer outro. Esse tipo de crença não se diferencia do nazismo, por exemplo, em que acreditavam que os arianos eram uma raça superior a qualquer outra.

Quanto ao feminismo muitos de vocês devem pensar tratar-se de um movimento de igual natureza ao machismo, porém com benefícios trocados, não é? Eu também pensava isso até um tempo atrás, e começei a pesquisar mais sobre o assunto. - Dica do Papi, Leiam quianças, Leiam, faz bem e enriquece o cerebelo! - Descobri que um movimento de igual natureza ao Machismo se chama Femismo. O feminismo não prega algum tipo de vingança contra os homens, ou o que eles fizeram as mulheres passar ao longo desses anos até hoje. Esse tipo de afirmação é mais uma tentativa de alguns homens machistas depreciarem o movimento, teve época em que levantaram a hipótese de que todas essas mulheres eram homossexuais, no intuito de que as outras mulheres não aderissem ao movimento para não serem taxadas como tal. Feminismo é um movimento criado para que as mulheres tenham os mesmos direitos dos homens, sem tirar deles nenhum direito adquirido e inerente de qualquer ser humano, o de votar, estudar, ser uma profissional, de ir e vir, concorrer de igual para igual e que vença o melhor na profissão aos quais escolheram independente de gênero. O de fazer sexo, a hora que quiserem e sentirem necessitadas, sem que isso as faça parecer prostitutas na visão da sociedade. Prostituição, termo empregado para qualquer gênero, que venda o corpo para fins lucrativos, e as mulheres é que são as mal vistas e mais empregadas nessa ideia. Machista né? Pois é!

- Nossa Max, nem sabia direito dessa parada de Feminismo...

Sabe porque você não sabia?

Por um simples fato que vem ocorrendo muito ultimamente, e que te blinda da verdade:

ABUSO DE FRAGILIDADE NA BUSCA DE BENEFÍCIOS.

Acontece no Bullying, no Homossexualismo e também no Feminismo. Isso aí! você não sabia sobre o feminismo pelo fato do Feminismo no Brasil e na maior parte da américa do sul, ser distorcido do resto do planeta. Hoje, assume um caráter mais de vingança, do que certamente de igualdade entre os gêneros. Pra você ter uma ideia, o Feminismo é tão, mas tão fraco no Brasil, que mulheres se jogam na TV contra esse propósito todos os dias e você simplesmente acha isso normal. Quer exemplos né? Panicats. Mulheres que na sua liberdade de escolha, jogam aquelas bundas – e que bundas meu Deus! – nas TV’s assumindo um papel de mulher submissa aos desejos sexuais do Macho em troca de dinheiro e poder. Mulheres, como a Valesca Popozuda, que na mesma busca de reconhecimento e poder, cantam músicas que denigrem totalmente a imagem de uma mulher, com hits como “Bate com o pau na minha cara”, “me faz de cadela” e “me mete a porrada que sou sua”. O que dizer disso?

- Ah, mas elas são apenas vítimas de um sistema machista o qual considera a mulher um objeto sexual.

Exato, mas elas estão LIVRES para estarem lá. Bem, muito mais fácil, senão cômodo, fazer um papel de mulher objeto, colocar um biquini quase inexistente e ficar rica de um dia para o outro, do que passar num vestibular, entrar numa faculdade, se formar e obter um lugar de imponência,CONQUISTANDO uma posição de respeito e admiração entre os homens. Uau, que caminho difícil para o feminismo heim? Óbvio que a última coisa que elas pensam é se vão ou não ter o respeito Masculino, desde que seus bolsos estejam cheios de dinheiro, e as capas das revistas e sites de fofoca estampam seus rostos em primeiras páginas.

Vou convida-los a fazer um teste. A partir de HOJE, até semana que vem, eu aposto que no site da Globo, a Nicole Bahls vai aparecer pelo menos 4 vezes em diferentes notícias – não relevantes para a sua vida é claro – no ego.globo.com

Sabe o que elas pensam?

“Eu? Ser feminista pra que? Tenho tudo que eu quero. Dinheiro, sucesso e beleza. Vou ficar queimando calcinha atrás de reconhecimento de bobeira?”

E é aí onde esse movimento, em minha opinião importante e que já trouxe um enorme avanço na sociedade nos dias de hoje, perde sua força. No enfraquecimento de elos que pensam simplesmente no próprio nariz.

Infelizmente, esse lance de Feminismo traz umas paradas que ao meu ver, geram um comodismo homérico. Olhe a foto abaixo:

pimenta no olho dos outros é refresco...

Isso entra num quesito esquisito que o feminismo gera. Querer ser igual, mas não querer tomar as mesmas obrigações. Sou totalmente a favor de uma sociedade sem distinção, seja ela de qual tipo for. Mas os ideais do feminismo hoje são barrados por modelos ancestrais implantados na sociedade. “ o homem deve conquistar”, “ o homem deve pedir em casamento”, “o homem isso” ... O Homem o Escambáu de Madureira!! Porque não a mulher? Porque uma mulher chegar num cara é feio? De uma hora para a outra, viver na época do cavalheirismo e do cortejo parece interessante demais para querer mudar tal costume tão benéfico para uma das partes não é? E é aí onde eu tiro a minha conclusão: A verdade é que PODEMOS sim ser todos iguais mas infelizmente, nossa sociedade é opressora e taxativa – e não é só por parte de homens – com respeito a mulheres que têm a iniciativa em algumas situações. Alguns taxariam uma mulher que chega num cara na balada, de Piranha, “dada”, fácil e etc. Porque não, uma mulher de atitude? Sim claro, ela tá indo atrás do que ela quer, não concorda? Porque então ela deveria ser chamada de biscate? É tudo por que fomos moldados a pensar isso. Que esse é o dever do homem. Se estamos num momento em que uma mulher chegou no topo da ordem do nosso país, acho que quebrar esses pilares inúteis da sociedade já é mais que necessário não acham?