sábado, 25 de fevereiro de 2012

Falta muito hormônio ainda.

Nossa, como é bom voltar a ter tempo para escrever. Já estava a muito tempo parado, sem publicar nada, nem mesmo uma nota de relacionamentos sequer, por causa do excesso de trabalho, início da nova faculdade - que já já vou fazer um post só pra isso - e principalmente: PORQUE EU PERDI MEU ESPAÇO PRA FALAR SOBRE RELACIONAMENTOS.

Bem, a minha intenção nem é fazer um post longo não, até porque não vim preparado pra isso. Só tô afim de tirar a poeira do meu teclado pra coisa útil. Iku ze*

Depois da explosão das mídias sociais, esperávamos - principalmente do Facebook - que fosse algo mais...digamos cultural. Onde você não fosse encontrar tanto "spam" e pessoas menos invasivas que no Orkut. Era só um pensamento utópico, digamos que ninguém acreditava que duraria por muito tempo. O Orkut foi praticamente extinto e o que estava lá migrou para o Facebook, que virou uma grande propaganda ao longo do tempo. Mas o que mais me intrigou, foi o surgimento de uma raça jamais vista nas redes sociais, os PSEUDO-CULT's.

Mas Max, que porra de PSEUDO-CULT's é essa?

São profiles - não vou falar pessoas para não magoa-las - que na sua maioria só tem acesso a internet, e querem se interagir de forma que não tem capacidade para fazer no 'live action' da vida. Ora, se eu quero ser umpseudo-cult em culinária, eu vou no site da Ana Maria Braga e aprendo um suflê de batata na hora. É só postar a receita, dar uma modificada no texto e PÁ!

"n" comentários , fama de cozinheiro(a), e a cabeça do mesmo jeito. Mas você realmente aprendeu o Suflê de batata? a resposta é Não.

Mas eis o que mais me irrita. pseudo-cult em relacionamento.

Isso é foda Max, mas será que tem como piorar?

Nunca duvide disso 'champz', sempre tem. Garotas que nem começaram a menstruar direito, falando sobre decepções amorosas fulminantes e que corroem a alma por dentro como se não fossem mais viver outro amor. Aí concluem que já conheceram todos os tipos de homens do universo, se baseando no primeiro zé-mané para que abriram as pernas - ou só trocaram alguma babinha, o que piora consideravelmente esse tipo de pessoa - caindo na irreal afirmativa de que nenhum homem presta e que vai morrer sozinha. Não excluindo os Garotos, no auge da juventude que tem ereção até pela Hebe Camargo, esses zé's-merdinha não tem o que falar, e dão início a uma discussão infinita nas redes sociais com imagens falando "As garotas não conhecem homens de verdade... ", ou " As garotas tem que se dar ao valor...". Se eles ao menos aplicassem a iniciativa de ser realmente bons 'projetos de homens' era menos pior, mas só falam pra ter uma imagem que não passam nem perto. Acham bonito mostrar pros amigos que são pegadores, são fodelões, são comedores. MERDAS.

Bem, eu que tô fazendo o texto, nesse momento estou puto comigo mesmo por escrever isso, mas tenho que dividir meu ódio dessa raça aí, e vai ser com você, caro amigo leitor.

Vou ser suave mas direto ao ponto.

Quem eles pensam que são? Qual a imagem que eles acham que passam? Eles acreditam mesmo, que nós, pessoas de certa forma mais vividas - embora eu não diga que sou master experiente, porque ainda tenho muita coisa a aprender - iremos acreditar ou consolar ou ter pena/concordância neles?

Absurdo, ficar lendo essas coisas, e ainda se acham donos da razão. NÃO cara eles acabaram de sair das fraldas agora e vão ficar falando que já sofreram demais? Imagina quando casar? acha que o que a maioria deles passa, ou passou, é pior do que ter que dividir contas, dividir problemas, cuidar de uma casa, ter que declarar imposto de renda, correr atrás do próprio sustento e passar possivelmente por problemas financeiros? Óbvio que não, a maioria deles ainda mora com os pais e compram inclusive a aliança de compromisso, que julgam ser o maior passo desse relacionamento banhado a ideias medíocres de "Vou te amar para sempre".

Vou mandar um recado pra esse pessoal que tá lendo isso aqui que SABE que se encaixa nos padrões de pseudo-cult em relacionamento que eu citei, e eu SEI que estão lendo isso. Se você pelo menos assume que é uma pessoa que FAZ isso, não fique com raiva de mim, apenas tire suas próprias conclusões do meu pensamento e forme a sua própria linha de raciocínio baseado no que você acha certo ou errado:

Você NÃO VAI morrer de amor.

Minha vida acabou. =( Txt

A verdade é que eu não vi ninguém morrer disso. Principalmente adolescentes. Você APRENDE com desilusão e só. O ser humano é dotado de capacidade de aprendizado por experiências, e a desilusão é apenas um caso que você deve contornar, absorver e extrair o máximo de aprendizado possível para não se enganar de novo. Usar a internet para mostrar interação de intimidade entre vocês, é válido, mas não usem de forma alguma como desafeto direto ou indireto. Cria uma imagem ruim de você e faz você cometer esses erros que eu falei ao longo do texto, de postar o que você ACHA que sabe, mas não sabe. Se tem uma coisa válida que eu aprendi sobre isso na escola, foi com minha professora da 5ª série. Ela disse assim: "palavras como NUNCA e SEMPRE, merecem um cuidado especial na hora de serem empregadas". Isso faz muito sentido pra mim, vai fazer pra vocês também. Então preste atenção quando você fala "Vou te amar pra SEMPRE" e /ou "NUNCA mais vou amar" de novo, porque podem estar cometendo 2 erros graves em cada frase. Um por empregar erroneamente as palavras SEMPRE e NUNCA, e o outro, por empregar o AMOR sem ao menos ter prova disso. Ainda faltam-lhe muitos hormônios para chegarem nesse assunto.

*Iku ze - em Japonês, significa: vamos lá